Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024

Detido segurança acusado de violação sexual de menor no Lubango

Um agente de segurança privada, de 50 anos de idade, foi detido neste sábado, no Lubango, por alegada violação sexual de uma criança de sete anos, no interior da sua zona de guarnição.

A informação foi avançada hoje, domingo, no Lubango, pelo porta-voz da delegação provincial do Interior, 3° subchefe Fernando Tongo, adiantando que o crime ocorreu na tarde deste sábado, no bairro Comandate Cow-Boy.

“A menor circulava na via pública e o segurança, no seu posto de trabalho, aliciou-a com rebuçados. Posteriormente, levou-a ao local onde tem passado a noite como guarda e envolveu-se sexualmente com a menina, conforme depoimentos da vítima”, explicou.

Após denúncia dos familiares, o segurança foi detido e será presente a um procurador nesta segunda-feira, enquanto a vítima, em situação estável, recebe assistência médica na maternidade do Lubango.

Na ocasião, o responsável apelou aos pais e encarregados de educação a redobrarem a vigilância dos seus educandos, no sentido de protegê-los dessas práticas reprováveis.

×
×

Cart