Mais duas pacientes angolanas em Junta Médica, em Portugal, testaram positivo à covid-19, segundo as autoridades sanitárias portuguesas.
As doentes, que estavam alojadas em residências, já se encontram a receber o devido tratamento médico adequado.
Na terça-feira, três dos cidadãos angolanos não residentes em Portugal, que se encontravam internados por covid-19, tiveram alta e regressaram já aos locais de alojamento.
Neste momento, do total de 40 casos confirmados entre a comunidade angolana, estão 21 activos, 17 recuperados e dois óbitos.
Todos os angolanos infectados, internados em unidades hospitalares ou a receber assistência nas suas residências, estão a ser devidamente acompanhados pelo Sector de Saúde da Embaixada de Angola em Portugal, em estreita articulação com as autoridades sanitárias portuguesas.
Entretanto, a pedido do Sector de Saúde da Embaixada de Angola em Portugal foram testados, na terça-feira, 90 doentes de Junta Médica e respectivos acompanhantes que se encontram alojados na Pensão Alvalade, em Lisboa. Os resultados serão entregues na próxima sexta-feira.
As pensões Alvalade e Luanda são os dois locais que concentram um maior número de doentes angolanos que se encontram Junta Médica.