Subtraindo os custos de transação, a Trump Media & Technology Group deve recuperar 1,25 mil milhões de dólares para financiar o lançamento da rede social do ex-presidente
A empresa que deverá dar origem à futura rede social do ex-presidente Donald Trump e a empresa com a qual se fundirá para entrar na Bolsa de Valores afirmou neste sábado (4) que um grupo de investidores institucionais se comprometeu a contribuir com mil milhões de dólares.
Este valor se somaria aos 293 milhões de dólares já recuperados pela “Spac” Digital World Acquisition Corp em sua chegada em Wall Street em setembro, detalha um comunicado.
Subtraindo os custos de transação, a Trump Media & Technology Group deve recuperar 1,25 mil milhões de dólares para financiar o lançamento da rede social do ex-presidente, acrescentou o documento.
As duas empresas não especificaram quem são os investidores que se comprometeram a fornecer os fundos.
Trump havia anunciado no final de outubro que a empresa encarregada de dirigir a sua futura rede social faria uma fusão com a Digital World Acquisition Corp, uma empresa de aquisição com uma vocação específica, ou “Spac” em inglês.
Este instrumento financeiro é como um recipiente vazio que arrecada fundos na bolsa de valores, comprometendo-se a abordar uma empresa promissora nos meses seguintes, permitindo que esta entre em Wall Street sem o processo tradicional.
Batizada de “Truth Social”, a futura plataforma foi apresentada pelo ex-presidente como alternativa ao Facebook, Twitter e YouTube, dos quais foi banido por ter incitado seus apoiantes a atacar o Capitólio em 6 de janeiro.
Atualmente disponível em pré-venda na App Store, teoricamente deve ser lançada no primeiro trimestre de 2022.
Impulsionada pelo interesse de investidores privados, as ações da “Spac” dispararam após o anúncio de sua reaproximação com a empresa Trump, passando de cerca de 10 dólares por ação para um pico de 175 dólares em dois dias.
Depois do entusiasmo inicial, porém, voltou a cair e fechou a sexta-feira a 45 dólares, o que lhe valeu uma avaliação de 1,67 mil milhões de dólares.