Segunda-feira, 26 de Janeiro, 2026

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Calamidade natural em Moçambique: Presidente João Lourenço envia mensagem de solidariedade a Daniel Chapo

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, manifestou esta terça-feira a sua profunda preocupação face às graves consequências das intempéries que têm assolado Moçambique, provocando perdas de vidas humanas e elevados prejuízos materiais.

Calamidade natural em Moçambique: Presidente João Lourenço envia mensagem de solidariedade a Daniel Chapo

A posição do Chefe de Estado angolano foi expressa numa mensagem de solidariedade endereçada, esta terça-feira, ao seu homólogo moçambicano, Daniel Francisco Chapo, na qual lamenta os efeitos da calamidade natural que atinge aquele país irmão.

Na missiva, João Lourenço apresentou sentimentos de pesar às famílias enlutadas e ao povo moçambicano, sublinhando a dimensão humana da tragédia e reiterando a solidariedade de Angola neste momento difícil.

O Presidente da República afirmou, no entanto, confiar na capacidade de superação de Moçambique, destacando o espírito de resiliência do seu povo. Segundo João Lourenço, essa força colectiva permitirá “seguramente ultrapassar este momento de adversidade, avançando com determinação no processo de recuperação e reconstrução das áreas e localidades afectadas”.

A mensagem reforça os laços históricos de amizade e cooperação entre Angola e Moçambique, num contexto de solidariedade regional perante situações de emergência humanitária.

Mais Lidos
  • No results available
×
×

Cart