Sexta-feira, 22 de Novembro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

Milhares disputam vagas na Universidade Agostinho Neto em Luanda

Luanda – A Universidade Agostinho Neto (UAN) foi o palco de mais uma edição dos seus exames de acesso, que reuniu milhares de candidatos em busca de uma vaga nas diversas áreas de conhecimento oferecidas pela instituição. A disputa foi acirrada, com mais de 10.000 candidatos concorrendo a 4.605 vagas.

A expectativa dos candidatos era grande, e a ansiedade tomou conta do ambiente nos momentos que antecederam a prova. Muitos estudantes se dedicaram intensamente aos estudos nos dias que antecederam o exame, na esperança de garantir uma das cobiçadas vagas.

José Tito, finalista do curso de Ciências Políticas na UAN, compartilhou sua experiência e destacou a importância da preparação para enfrentar o exame. “Se a gente se prepararmos firmemente com toda a certeza a gente vem cá e faz o teste tranquilamente”, afirmou.

Já Mize Coco, que tentava pela segunda vez ingressar no curso de Comunicação Social, relatou ter se preparado intensamente e estar confiante em obter um bom resultado. “Me preparei muito bem e espero que tiro mais de 10 para cima”, disse ela.

A UAN tem investido em tecnologia para agilizar o processo de correção das provas. Neste ano, a correção foi realizada de forma computarizada, o que permitiu a divulgação dos resultados em tempo hábil. Segundo a instituição, mais de 5.000 provas já haviam sido corrigidas até o momento da reportagem.

Direito e Ciências da Computação foram os cursos mais procurados pelos candidatos, com mais de 1.000 concorrentes para cada vaga em Direito.

A nota mínima para obter uma vaga foi de 10, mas os candidatos que obtiveram nota igual ou superior a 9,5 ainda têm chances de serem convocados para a segunda chamada, caso surjam vagas disponíveis.

Os exames de acesso à UAN foram iniciados em 2012 e, desde então, a instituição tem buscado aprimorar o processo seletivo. A consolidação da plataforma tecnológica, que permite realizar as inscrições online e a correção das provas de forma automatizada, tem sido um dos destaques nos últimos anos.

×
×

Cart