O Petro de Luanda contará com o apoio da claque do Progresso Sambizanga no jogo de sábado (14h00), em Luanda, diante do Wydad de Casablanca de Marrocos, para a primeira “mão” das meias-finais da Liga dos Clubes Campeões de África em futebol.
Para o desafio no Estádio 11 de Novembro, o grémio sambila pensa mobilizar 100 adeptos, munidos com instrumentos musicais como batuques, cornetas e outros de fabríco atesanal, no sentido de galvanizar a equipa angolana, segundo o coordenador-adjunto da Comissão de Gestão do clube, Manuel dos Santos.
Em declarações à ANGOP, o responsável afirmou que neste momento o mais importante é o interesse do país, já que o Petro representa Angola e deve merecer o apoio de todos, para contrapor o adversário.
Acrescentou que o facto de o Progresso possuir no seu equipamento a cor amarela vai facilitar a indumentária dos apoiantes.
Como condição de entrada ao campo, o Petro exige dos espectadores o uso de uma camisola amarela.
Quanto ao encontro, sugeriu a adopção de uma postura pragmática, preservar a defesa e sair em contra-ataques organizados.
Sobre o adversário dos “petrolíferos”, reputou de matreira e com muita experiência competitiva, mas que pode ser ultrapassada, desde que haja muitas cautelas defensivas.
Para atingir a esta fase, o Petro afastou o Mamelodi Sundown da África do Sul com vitória de 2-1 e empate a uma bola.
Já o adversário, o Wydad, qualificou-se ao eliminar o Belouizdad da Argélia, com triunfo de 1-0 e igualdade a zero bolas.
Angop