Portugal vai estar representado na XIII Cimeira da CPLP, em Luanda, pelo Presidente português Marcelo Rebelo de Sousa, pelo primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva.

Numa nota hoje divulgada, a Presidência portuguesa confirma que Marcelo Rebelo de Sousa vai participar na XIII Conferência de chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), entre 16 e 17 de julho em Luanda, que assinala a celebração do 25.º aniversário desta organização.
“Acompanham Marcelo Rebelo de Sousa nesta deslocação a Angola o primeiro-ministro, António Costa, e o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santo Silva”, lê-se na mesma nota publicada no sítio oficial da Presidência de Portugal na Internet.
De acordo com esta nota, “Marcelo Rebelo de Sousa tem previstos encontros bilaterais com alguns dos seus homólogos de outros Estados-membros da CPLP”, não especificados, à margem desta conferência.
A Cimeira de Luanda é dedicada ao tema “Fortalecer e Promover a Cooperação Económica e Empresarial em Tempos de Pandemia, em prol do Desenvolvimento Sustentável dos Países da CPLP”.
O parlamento português aprovou, há uma semana, a deslocação de Marcelo Rebelo de Sousa, a Luanda, para participar na XIII Cimeira da CPLP.
Lusa

