O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, esta terça-feira, Joana Lina Ramos Baptista Cândido, para o cargo de Governadora da Província de Luanda.
Até então governadora do Huambo, Joana Lina substitui Sérgio Luther Rescova Joaquim, exonerado e nomeado governador do Uíge.
Conforme uma nota da Casa Civil, o ex-governador de Luanda rende no cargo Mpinda Simão, exonerado esta terça-feira.
Ainda hoje, o Presidente da República nomeou Lotti Nolika, para o cargo de Governadora da Província do Huambo, que era ocupado por Joana Lina.
Noutro decreto, João Lourenço exonerou, a seu pedido, Alberto Paca Zuzi Macosso, do cargo de Vice-Gorvernador da Província de Cabinda para o Sector Político e Social, e nomeou para o mesmo cargo Miguel dos Santos Oliveira.
Por último, o Presidente da República exonerou Samahina de Sousa da Silva Saúde, do cargo de Secretário de Estado para o Planeamento e Ruth Madalena Mixinge, do cargo de Secretária de Estado da Família e Promoção da Mulher.
Para os seus lugares, nomeou Milton Parménio dos Santos Reis, Secretário de Estado para o Planeamento, e Elsa Maria Barber Dias dos Santos do Espírito Santo, para o cargo de Secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher.