Quinta-feira, 18 de Abril, 2024

Portugal: Angolanos em junta médica testados contra covid-19

Noventa doentes angolanos em Junta Médica começaram a ser testado, nesta segunda-feira, em Lisboa, pelas autoridades sanitárias portuguesas.

A acção de testagem aos doentes alojados na Pensão Alvalade, em Lisboa, surge na sequência de um pedido do Sector de Saúde da Embaixada de Angola em Portugal.

Este acto deverá ser concluído na terça-feira, com a divulgação dos primeiros resultados, não estando descartada a possibilidade de alguns deles terem que ser repetidos, caso não sejam conclusivos.

A Pensão Alvalade, a par da Pensão Luanda, são os dois locais que concentram um maior número de doentes angolanos que se encontram em Portugal em Junta Médica.

Neste momento, do total de 38 casos confirmados entre a comunidade angolana, estão activos 22, dos quais 10 de cidadãos residentes, 4 não residentes e 8 em Junta Médica. Há ainda o registo de 14 pessoas recuperadas e dois óbitos.

Todos os angolanos infectados, internados em unidades hospitalares ou a receber assistência nas suas residências, estão a ser devidamente acompanhados pelo Sector de Saúde da Embaixada de Angola em Portugal, em estreita articulação com as autoridades sanitárias portuguesas.

×
×

Cart