A NBA anunciou uma parceria de vários anos com a Microsoft nesta quinta-feira para construir uma plataforma de inteligência artificial que “personalize e transforme” a maneira com a qual os fãs experimentem a liga de basquete dos Estados Unidos.
Com este acordo, a gigante da tecnologia se tornará o Parceiro Oficial em Inteligência Artificial da NBA, seus torneios de mulheres (WNBA) e desenvolvimento (G-League) e a federação de basquete dos EUA a partir da temporada 2020-21, disse a liga em um comunicado.
A Microsoft e a NBA “criarão uma nova plataforma inovadora direta ao consumidor que usará aprendizado automático e a inteligência artificial para fornecer transmissões de jogos personalizados de última geração e outras ofertas de conteúdo”, descreve o texto.
O objetivo é melhorar a experiência de consumo de conteúdo da NBA que, por meio de seus dispositivos, é oferecida às centenas de milhões de seguidores nas redes sociais em todo o mundo.
“Será criada uma experiência mais personalizada dos fãs, que adaptará o conteúdo às suas preferências, recompensará sua participação e fornecerá mais insights e análises do que nunca”, previu a liga.
Satya Nadella, principal executivo da Microsoft, disse estar “empolgado” com essa parceria.
Juntos, aproximaremos os fãs, o jogo e os jogadores que eles amam com novas experiências personalizadas desenvolvidas pelo Microsoft Azure”, seus serviços na nuvem, disse Nadella.
A NBA está suspensa desde 12 de março devido à pandemia da COVID-19, ainda sem data para que as partidas sejam retomadas.