Dez mil árvores serão plantadas na capital angolana, no período de Dezembro de 2021 a Abril de 2022, um programa do Governo da Província de Luanda GPL que teve início hoje, sábado.
A campanha de arborização teve como ponto de partida o município de Talatona e foi liderada pela governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho, uma acção ambiental que começou com a plantação de 45 palmeiras ao longo da avenida do SIAC.
Em declarações à imprensa, o administrador municipal de Talatona , Rui Duarte , disse que a nível da circunscrição prevê-se a plantação de duas mil árvores, cuja as espécies serão adequadas as necessidades das áreas.
Disse que para além da campanha, a administração pretende revitalizar os espaços verdes e foram efectuadas já algumas parcerias e apadrinhamentos para reabilitação dos largos.
Explicou que quando se demonstra uma certa responsabilidade no que toca a implementação de certos projectos, permitindo que os parceiros também participem, obtém-se resultados positivos.
Quanto a manutenção dos jardins existentes, Rui Duarte afirmou que já tem sido feita por equipas a circular em todo os espaços, fazendo podas, regas, tratamento dos solos, o corte do capim, amparar a relva entre outros trabalhos.
Participaram no lançamento da campanha de arborização, membros do GPL, administradores adjuntos, distritais, membros das associações de defesa do ambiente e funcionários seniores da administração local.
Angop

