O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, deixou, ao princípio da tarde deste domingo, a cidade de Moçâmedes, província do Namibe, onde durante dois dias se inteirou do andamento de projectos estruturantes em curso na região.

Acompanhado pela Primeira-dama, Ana Dias Lourenço, o Estadista recebeu cumprimentos de despedida, no aeroporto Welwitschia Mirabilis, do governador do Namibe, Archer Mangueira, de membros do Executivo, entre outras entidades.
No Namibe, o Titular do Poder Executivo orientou, na manhã de sábado, uma reunião alargada com o Governo Provincial, que serviu para avaliar o grau de execução dos diferentes programas sectoriais.
Na tarde do mesmo dia, o Presidente João Lourenço plantou uma árvore, no quadro do seu engajamento nas políticas de defesa e protecção da natureza e do ambiente, além de ter visitado um projecto agro-industrial de produção de vinhos e uma empresa do sector pesqueiro.
O primeiro dia de trabalho do Chefe de Estado no Namibe terminou com audiências a membros da sociedade civil, jovens e empresários.
Este domingo, a jornada do Presidente João Lourenço começou com uma deslocação ao Porto Comercial do Namibe, prosseguiu com a visita ao Instituto Politécnico Hélder Neto e culminou com uma visita à Comunidade Mucubal do Giraul.
Angop