O antigo assessor de Jonas Savimbi e militante da UNITA, Rui Galhardo Silva, apresentou junto as autoridades judiciais uma queixa-crime contra o atual presidente da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, por tentativa de assassinato, revela o Jornal de Angola.

Segundo o diário, “Rui Galhardo Silva deu entrada, esta quinta-feira, na direção-geral do Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Kinaxixe, em Luanda, uma queixa-crime contra Adalberto Costa Júnior, por tentativa de assassinato”.
Em causa estão uma série de acontecimentos que tiveram lugar no dia 12 desde mês, durante as festividades de celebração dos 55 anos de existência da UNITA, na província do Uíge, em que Rui Galhardo Silva foi interpelado por um grupo de militantes da UNITA sob suspeita de estar a preparar um atentado contra a vida de Adalberto Costa Júnior.
Em conferência de imprensa realizada no dia 18 deste mês, Rui Galhardo Silva recordou que no referido dia por pouco perdeu a vida devido a informação posta a circular por Adalberto Costa Júnior, segundo a qual este transportava armas para o matar.