Sábado, 13 de Setembro, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

1º de Agosto vence Ferroviário com golo aos 90+8 minutos

O 1º de Agosto derrotou este domingo o Ferroviário do Huambo, por 2-1, com o golo da vitória a ser marcado aos 90+8, numa partida com final empolgante, manchada pelos empurrões entre elementos dos dois bancos.

No jogo, disputado no Estádio dos Kurikutelas e pontuável para a 15ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da 1ª divisão, Girabola2020/21, o 1º de Agosto cedo tomou as rédeas da partida, mas sem criar perigo ao guarda-redes Gui.

Nos primeiros 15 minutos, “os militares” organizvam melhor as jogadas e, com isso, chegavam com alguma rapidez junto da defesa dos “locomotivas”, porém pecavam na concretização.

Apesar do domínio dos forasteiros, acabou por ser o Ferroviário a inaugurar o marcador, aos 24 minutos, por Vingumba, com um remate fora da área, para o desalento dos “agostinos”, que pareciam estar a jogar em casa, pelo número de apoiantes presentes no estádio, localizado nos arredores da cidade do Huambo.

Com o golo sofrido, o 1º de Agosto optou por jogadas de contra-ataque, com cruzamentos direccionados à baliza, mas os seus atacantes revelavam-se ineficazes na finalização.

Na derradeira etapa, o D’Agosto, mais ousado, passou a ter maior posse de bola, enquanto os donos de casa limitavam-se a defender.

Fruto dessa pressão, os pupilos do português Paulo Duarte igualaram o placar aos 59 minutos, com auto-golo de Issama, na sequência de um corte mal feito a um cruzamento de Macaia.

O empate, aliado à expulsão de Gépson, à passagem do minuto 69, por acumulação de cartões amarelos, agudizou a situação dos “locomotivas”, que recuaram mais ainda no terreno, com queima de tempo.

Com a partida já em baixo ritmo, o placar voltou a sofrer alteração aos 90+8, com golo de Bobó, que desviou de cabeça um cruzamento de Paízo, originando uma discussão entre membros dos dois bancos, com intervenção imediata das forças policiais.

Com este resultado, o Ferrovia do Huambo termina a primeira volta na 6ª posição, com 19 pontos, ao passo que o 1º de Agosto ocupa o 7º lugar (18), com oito jogos em atraso.

×
×

Cart