O comandante-geral da Policia Nacional, Paulo Gaspar de Almeida, determinou, esta quinta-feira, no Sumbe, província do Cuanza Sul, o combate “cerrado” à vandalização dos bens públicos.
Falando no acto de patenteamento de 658 efectivos, entre sub-inspectores, sub-chefes e sargentos, o comissário-geral Paulo de Almeida disse que não se pode permitir que indivíduos com fins inconfessos destruam postos de transformação, cabines e cabos eléctricos sem serem punidos.
“Esses indivíduos vão receber a pronta intervenção da PN (…) por isso todos os agentes devem estar atentos a estes males que afligem a sociedade angolana nos últimos tempos”, alertou.
De acordo com o oficial policial, é preciso que haja colaboração da sociedade para que estas acções criminais sejam prevenidas, evitadas e combatidas.
Na visita ao Sumbe, Paulo de Almeida manteve um encontro com o governador do Cuanza Sul, Job Capapinha, a quem apresentou o novo comandante provincial da Polícia, comissário Filomeno António Araújo.
O novo comandante substitui o comissário Alexandre Canelas, que vai desempenhar as funções de presidente do Inter Clube de Angola, clube afecto à Polícia Nacional.