Terça-feira, 1 de Julho, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Yola Semedo encerra temporada do “Conversas Acústicas”

A cantora Yola Semedo encerra, neste domingo, 27, a primeira temporada do projecto Conversas Acústicas, no palco do Espaço Luanda.

A artista, que abriu o projecto há três meses, volta a um palco já conhecido para encerrar em alta uma iniciativa cujo conceito é unir a música, o fine dinning e a pintura, mostrando o que de melhor a cultura e o turismo de Angola têm a oferecer.

Para o 12º e último capítulo do ano 2020, Yola Semedo volta a ter a companhia do chef Ricardo Helton e do artista plástico Paulo Amaral.

Segundo a directora artística e criativa do projecto, Karina Barbosa, trata-se de mais um conceito inovador no mercado de entretenimento angolano.

“Uma série de 12 experiências, únicas e inéditas em Angola, que juntaram música, gastronomia e as artes plásticas em ações interactivas destinadas a despertar os 5 sentidos”, reforçou.

Conforme Karina Barbosa, o projeto consistiu em encontros multiculturais de sons, sabores e histórias, contadas, cantadas, saboreadas e apreciadas num ambiente intimista e sofisticado.

Por este palco passaram nomes como Kyaku Kyadaff, Ary, Eduardo Paím, Edmazia, Bruna Tatiana, Puto Português, Landrick, Euclides da Lomba, Sandra Cordeiro, entre outros.

Por dentro

Yola Semedo é uma interprete, compositora, produtora nascida a 8 de Maio de 1978, na província de Benguela.

A sua carreira musical começou em 1984, no grupo musical Impactus 4 criado pelos seus irmãos e fez a sua primeira aparição no cinema Arco Íris, na província de Huíla, cantando a música “A minha boneca”.

Yola Semedo não era integrante do grupo, porque a sua tenra idade não permitia, mas sempre que actuou fê-lo como vocalista principal do grupo, e em 1985 participou no festival Internacional da Unesco. 

Em 1986 participou no festival da Figueira da Foz, Portugal, igualmente como vocalista da banda.

No ano de 1990 emigrou, com a sua família, para a Namíbia, onde viveu até 2005.

A sua carreira descola em 1995 quando ganha o prémio de Voz de Ouro deÁfrica.

Em 2007 foi premiada como Diva daMúsica e Diva do momento.

Yola Semedo é a artista angolana mais premiada de sempre e foi a grande vencedora dos Angola Music Awards 2015, ao conquistar 4 prémios: “Melhor Álbum do Ano”, “Melhor Artista Feminina”, “Melhor Semba” e “Melhor Kizomba”.

Autora e intérprete de excelência de Kizomba, Semba e Zouk, Yola Semedo apresenta-se também com outros estilos musicais.

Desde cedo que o seu talento e popularidade têm sido reconhecidos com diversos galardões musicais, sendo hoje em dia a mais premiada artista angolana.

A artista tem no mercado vários discos.

×
×

Cart