Os Deputados da Assembleia Nacional consideram o Pacote Legislativo Autárquico um dos desafios centrais em 2021.
As declarações dos deputados foram feitas quinta-feira à imprensa, no final da Conferência dos Presidentes dos Grupos Parlamentares, que aprovou as agendas para quatro reuniões plenárias agendadas para o mês de Janeiro de 2021, com destaque para a retomada dos debates mensais.
Lucas Ngonda, presidente do Grupo Parlamentar da FNLA, afirmou que, apesar dos problemas sociais e económicos que Angola vive, o próximo ano será de muita expectativa, quer por parte da população como dos próprios deputados.
Por seu lado, Américo Cuononoca, que lidera a banca parlamentar do MPLA, referiu que a preocupação do seu partido passa por criar melhores condições de vida para todos os angolanos.
“Somos representantes do povo e por isso devemos ajudar a encontrar as melhores soluções para a vida de todos os nossos irmãos”, salientou.
O presidente do Grupo Parlamentar da Unita, Liberty Chiaka, indicou ser preciso dar corpo aos compromissos nacionais e materializar os mesmos.
Referiu que o Executivo assumiu o compromisso de realizar as eleições autárquicas, mas que a Assembleia Nacional está em falta, por não ter aprovado todo o pacote autárquico.