Segunda-feira, 23 de Dezembro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

TAAG anula concurso de recrutamento

A Transportadora Aérea Angolana (TAAG) anulou o concurso público, anunciado em Setembro de 2019, para o preenchimento de 70 vagas de assistente/comissário de bordo.

Em anúncio publicado na edição de 3 deste mês, no Jornal de Angola, a companhia justifica a medida com o impacto da pandemia da Covid-19, que “provocou uma crise sem precedentes”.

Conforme a TAAG, isto repercutiu na actividade da empresa pública, sendo necessário implementar um plano de reorganização interna.

Neste contexto, por motivos de força maior, a TAAG diz que se viu forçada a anular o referido concurso para recrutamento, publicado no Jornal de Angola no 03 de Setembro de 2019.

Para mais detalhes, convida os candidatos ao referido concurso para contactarem a Direcção dos Recursos Humanos da Companhia.

Em meio de um “processo atípico” de reembolso massivo de passageiros impossibilitados de viajar, desde o mês Março, devido às restrições impostas pela Covid-19, a TAAG retomou, no dia  14 de Setembro, os voos inter-provinciais de facilitação a portadores de bilhetes.

De acordo com previsões do presidente da Comissão Executiva da TAAG, Rui Carreira,   estima-se prejuízos de USD 270 milhões, até ao final do exercício económico 2020.

Em entrevista concedida em Maio, ao Jornal Expansão, Rui Carreira adiantou que esse cenário assenta na paralisação de operações durante três meses, por força da pandemia Covid-19.

Após o surgimento da Covid-19, em Angola apenas foram autorizados voos de carga, nacionais e internacionais, de passageiros de carácter humanitário, e de carácter emergencial.

Tal facto obrigou a revisão do orçamento previsto para 2020, situação que, para Rui Carreira, representa grande desafio para uma empresa que vem de um passado de resultados financeiros “reiteradamente negativos”.

×
×

Cart