França registou 8.975 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde absoluto desde o início da pandemia no país, revelaram hoje as autoridades francesas.
Ao mesmo tempo, o número de hospitalizações voltou também a aumentar, havendo agora 4.671 pessoas internadas e 473 desses pacientes estão nos cuidados intensivos (mais 46 do que na véspera).
Só na última semana houve 1.628 internamentos devido à doença.
No total, desde o início da pandemia, já foram identificados mais de 300 mil casos e a taxa de positividade dos testes continua a subir, sendo agora de 4,5%.
Nas últimas 24 horas houve 21 mortos em meio hospitalar, sendo o total de óbitos desde o início da pandemia de 30.706.
Os focos de contaminação no país continuam também a aumentar, com 53 novos focos identificados desde quinta-feira, havendo agora 444 focos de contaminação a serem investigados em todo o território francês. Estes focos de contaminação não incluem os lares de idosos.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 869.718 mortos e infetou mais de 26,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.