Quinta-feira, 25 de Junho, 2026

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Vice-governadora quer Unita na sensibilização

A vice-governadora do Zaire para o sector técnico e infra-estrutura, Ângela Diogo, solicitou, esta segunda-feira, em Mbanza Kongo, aos dirigentes da Unita a juntarem-se nas acções de prevenção e combate à Covid-19.

A responsável fez esse pedido à imprensa no final de um encontro de cortesia com uma delegação da Unita encabeçada pelo seu vice-presidente, Simão António Dembo, que desde hoje cumpre uma visita de 24 horas à província do Zaire.

Ao apresentar o ponto de situação epidemiológica da província, que conta com cinco casos no município petrolífero do Soyo, a vice-governadora disse que o momento exige a conjugação de esforços de todos para o combate cerrado à Covid-19 no país.

“Pedimos aos dirigentes da Unita que incluam também, na sua agenda, as acções de sensibilização da população para que juntos possamos vencer essa batalha”, advogou.

De acordo com Ângela Diogo, com o surgimento de cinco casos positivos da Covid-19 na Base Petrolífera do Kwanda, no Soyo, cada cidadão deve considerar-se um agente sanitário activo na luta contra esse inimigo invisível.

Por sua vez, o vice-presidente da Unita, Simão António Dembo, disse que o seu partido está comprometido com o actual momento que o país enfrenta, reafirmando a entrega dos seus membros nas acções de prevenção e combate à covid-19.

×
×

Cart