O Governo angolano volta a reunir-se, nesta terça-feira, em Luanda, com as principais centrais sindicais do país, no quadro do diálogo social em torno da nova arquitectura remuneratória da Administração Pública.

De acordo com a agenda do encontro, a reunião terá como foco central a discussão das propostas relacionadas com a reestruturação salarial dos funcionários públicos, um dossiê que tem marcado as negociações entre o Executivo e os sindicatos nos últimos meses.
O Governo estará representado por responsáveis do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), bem como por representantes dos Ministérios das Finanças, da Educação, da Saúde e do Interior, sectores directamente abrangidos pelas alterações previstas no novo modelo remuneratório.
Do lado sindical, participam na reunião a Confederação Geral dos Sindicatos Independentes e Livres de Angola (CG-SILA), a UNTA – Confederação Sindical e a Força Sindical, estruturas que têm defendido melhorias salariais e condições de trabalho para os trabalhadores da função pública.
O encontro surge num contexto de expectativa por parte dos sindicatos, que aguardam avanços concretos nas negociações, tendo em conta o impacto do custo de vida e as reivindicações acumuladas dos trabalhadores.
