O Paris Saint-Germain derrotou esta quarta-feira, 26 de Novembro, o Tottenham por 5–3, no Parque dos Príncipes, em mais um jogo eletrizante da 5.ª jornada da Liga dos Campeões. A grande figura da noite foi o médio português Vitinha, que assinou um hat-trick e comandou a reviravolta parisiense num segundo tempo de grande intensidade.

Com esta vitória, os campeões europeus somam agora 12 pontos, igualando Bayern de Munique, Inter de Milão e Real Madrid, e permanecem a três pontos do líder Arsenal na fase de liga da Champions.
Tottenham começa melhor, mas PSG responde ainda antes do intervalo
Apesar do domínio inicial do PSG, foi o Tottenham quem inaugurou o marcador. Richarlison apareceu ao minuto 35 para finalizar de cabeça uma jogada bem construída pelo ataque londrino. Porém, já no último minuto da primeira parte, Vitinha restabeleceu a igualdade com um remate colocado de fora da área, relançando o encontro.
Segunda parte frenética e domínio parisiense
Logo aos 50 minutos, o Tottenham voltou à frente com Randal Kolo Muani a aproveitar uma defesa mal posicionada do PSG. A resposta parisiense foi imediata: três minutos depois, Vitinha voltou a marcar, desta vez com um disparo de pé esquerdo na entrada da área.
A reviravolta consumou-se aos 59 minutos, após uma recuperação de bola no meio-campo ofensivo. João Neves assistiu de calcanhar Fabián Ruiz, que, isolado, finalizou com calma para o 3–2.
Com o controlo total da partida, os parisienses ampliaram a vantagem aos 65 minutos por intermédio do equatoriano Willian Pacho, que aproveitou uma falha defensiva num pontapé de canto.
Mesmo assim, o Tottenham ainda reagiu. Kolo Muani fez o 4–3, ao minuto 72, depois de um mau corte de Vitinha. Mas a noite era do internacional português: aos 76 minutos, converteu com frieza um penálti assinalado por mão de Cuti Romero, completando o hat-trick e fixando o 5–3 final.
PSG reforça candidatura ao topo da tabela
Com o triunfo, o PSG mantém-se firme na luta pelas primeiras posições nesta fase da Champions e confirma a crescente influência de Vitinha e João Neves no modelo de jogo de Luis Enrique. Já o Tottenham, apesar da boa réplica ofensiva, continua com dificuldades defensivas diante das grandes equipas europeias.

