O Serviço de Investigação Criminal (SIC) tornou pública a realização de diligências para localizar e deter o cidadão estrangeiro de nacionalidade libanesa Youssef Zeineddine, conhecido no meio artístico por “DJoseph”, de 33 anos de idade, residente em Luanda.

Segundo uma nota à imprensa do SIC, o cidadão encontra-se foragido da justiça e é alvo de dois mandados de detenção, com os números 104/2025 e 03/2026, emitidos pelo Ministério Público, no âmbito de processos-crime distintos. As autoridades suspeitam do seu envolvimento numa organização criminosa internacional.
De acordo com o SIC, Youssef Zeineddine reside em Angola há mais de cinco anos, concretamente no bairro Patriota, em Luanda, apresentando-se publicamente como cantor e empresário.
O órgão de investigação criminal apela à colaboração da população, solicitando que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro do suspeito contacte de imediato os órgãos competentes.
O SIC alerta ainda que quem prestar protecção, guarida ou encobrir o cidadão em causa será igualmente responsabilizado criminalmente, nos termos da lei.
Na nota, assinada pelo director-geral do SIC, Manuel Halaiwa, superintendente-chefe de Investigação Criminal, a instituição reafirma o seu compromisso no combate ao crime organizado e transnacional, garantindo que continuará a desenvolver todas as acções necessárias para assegurar o cumprimento da lei.

