Quinta-feira, 5 de Fevereiro, 2026

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Seis jovens angolanos morrem carbonizados em acidente de viação em Lisboa

Seis jovens angolanos, três mulheres e três homens, morreram na madrugada deste domingo, em Lisboa, após a viatura em que seguiam se despistar e incendiar, num acidente que está a chocar a comunidade angolana residente em Portugal.

Seis jovens angolanos morrem carbonizados em acidente de viação em Lisboa

O alerta foi dado às 3h40. O automóvel, um BMW, embateu contra o lancil do passeio e foi projectado vários metros à frente, incendiando-se de imediato. De acordo com a PSP, não há indícios de envolvimento de outras viaturas.

As vítimas, com idades entre os 19 e os 21 anos, eram estudantes e estariam juntas numa noite de convívio. O condutor e o passageiro da frente já foram identificados no local através dos documentos que transportavam.

O primeiro a chegar ao local foi um agente da PSP destacado para a segurança da Embaixada dos Estados Unidos, que assistiu ao acidente. Ao aproximar-se da viatura, encontrou-a já totalmente tomada pelas chamas, impossibilitando qualquer tentativa de resgate.

Os óbitos foram declarados no local. Sapadores Bombeiros de Lisboa, PSP e uma equipa de medicina legal procederam às operações de extinção do incêndio, perícia e remoção dos corpos.

As causas do despiste permanecem por apurar.

×
×

Cart