Kylian Mbappé voltou a brilhar intensamente na Liga dos Campeões ao marcar quatro golos na vitória do Real Madrid por 4–3 frente ao Olympiacos, esta quarta-feira, 26 de Novembro, na Grécia, em partida da 5.ª jornada da fase de liga. O avançado francês tornou-se o protagonista absoluto do encontro e ajudou os merengues a afastar a pressão após resultados recentes menos convincentes.

O Olympiacos entrou melhor e inaugurou o marcador aos 8 minutos, por intermédio do português Chiquinho. Porém, a reacção do Real Madrid foi imediata e arrasadora. Entre os 22 e os 29 minutos, Mbappé assinou um hat-trick em apenas sete minutos, virando completamente o resultado e silenciando o Estádio Georgios Karaiskakis.
Olympiacos reage, mas Mbappé volta a decidir
No segundo tempo, a equipa grega entrou determinada a reduzir a desvantagem. Mehdi Taremi marcou de cabeça aos 52 minutos, reabrindo a partida. Contudo, Mbappé voltou a aparecer, também de cabeça, aos 60 minutos, para colocar o Real Madrid novamente com vantagem confortável.
O Olympiacos ainda acreditou até ao fim. Ayoub El Kaabi fez o 3–4 aos 81 minutos, obrigando a formação de Xabi Alonso a defender o resultado até ao último segundo. Apesar da forte pressão grega, o Real Madrid conseguiu segurar os três pontos.
Mbappé lidera a artilharia na Europa
Com nove golos marcados nesta edição da Liga dos Campeões, Mbappé é agora o melhor marcador isolado da competição. Na Liga Espanhola, o francês também lidera a tabela de artilheiros com 13 golos, confirmando o seu excelente momento de forma.
Com esta vitória, o Real Madrid soma 12 pontos em 15 possíveis e sobe à quinta posição da fase de liga da Champions, recuperando da derrota frente ao Liverpool (1–0) na jornada anterior.

