Domingo, 16 de Novembro, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Presidente João Lourenço manifesta pesar pela morte de Paulo Tchipilica

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, manifestou nesta terça-feira profundo pesar pelo falecimento de Paulo Tchipilica, antigo Ministro da Justiça e primeiro Provedor de Justiça de Angola.

Numa nota de condolências, João Lourenço sublinhou que recebeu a notícia “com consternação”, lembrando o contributo de Tchipilica como jurista e orador emérito, que exerceu funções públicas com “competência e rigor”, sempre em defesa dos cidadãos e dos seus direitos constitucionais.

“Jurista e orador emérito, o Dr. Paulo Tchipilica assumiu, com competência e rigor, a responsabilidade do exercício da Justiça, com elevado sentido patriótico, sempre em defesa do cidadão e dos seus direitos constitucionais”, destacou o Chefe de Estado.

O Presidente da República endereçou, ainda, os seus “mais sentidos pêsames” à família enlutada, amigos e simpatizantes do antigo governante, cuja carreira se destacou pela dedicação à causa pública e ao fortalecimento da justiça em Angola.

Paulo Tchipilica exerceu vários cargos de relevo no aparelho do Estado, tendo sido Ministro da Justiça por vários anos e mais tarde nomeado como o primeiro Provedor de Justiça do país, posição em que se destacou pela defesa dos direitos e garantias fundamentais dos cidadãos.

Mais Lidos
  • No results available
×
×

Cart