Domingo, 17 de Agosto, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Trânsito nas principais cidades do país regista manhã tranquila apesar de receios de vandalismo

Na manhã desta segunda-feira, 11 de agosto de 2025, o movimento nas principais vias de diferentes províncias do país decorreu de forma calma e sem constrangimentos significativos, de acordo com o levantamento feito em vários pontos estratégicos.

O Guardião

Em Luanda, na Avenida Deolinda Rodrigues, na zona dos Congolenses, o trânsito era fluido nos dois sentidos, beneficiando da utilização ordenada da passarela pedonal. Na Estrada da Samba, a circulação também se manteve tranquila, sem dificuldades. Apesar do ambiente calmo, observou-se uma possível redução no número de veículos em algumas áreas, possivelmente relacionada com os receios de atos de vandalismo, mesmo após as autoridades garantirem a segurança nas cidades.

Na província do Huambo, o dia começou com circulação tranquila na zona dos Correios, na Praça 11 de Novembro. Na Avenida da Independência, junto à estação ferroviária, registou-se a presença de um número considerável de pessoas e mototaxistas à espera de passageiros, causando algum abrandamento pontual, mas sem bloqueios.

Em Benguela, a Avenida Comandante Cassange apresentou baixo fluxo de peões e veículos. Já na área do mercado municipal, o movimento foi um pouco mais intenso, mas com trânsito fluido. Pequenas filas em caixas automáticas também não causaram transtornos.

Na província do Huíla, o Largo da Maternidade manteve um trânsito regular e sem incidentes. Na Rotunda da Vozinha e na Avenida Nossa Senhora do Monte, a circulação foi estável, apesar de alguns peões atravessarem fora da passadeira, provocando ligeiro abrandamento nos veículos.

Mais Lidos
  • No results available
×
×

Cart