A Polícia Nacional assegurou esta segunda-feira, 11 de agosto de 2025, que a situação de segurança pública em todo o país se mantém estável, com normal funcionamento das atividades e livre circulação de pessoas e bens nas últimas 24 horas.

A informação foi prestada pelo porta-voz da corporação, subcomissário Mateus Rodrigues, durante uma conferência de imprensa realizada no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, em Luanda, por volta das 10h10. O responsável destacou que, particularmente na capital, “a situação é calma, circula-se com bastante normalidade e a presença dos táxis e dos transportes públicos é visível”.
Segundo o subcomissário, a Polícia Nacional está empenhada em garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos, respeitando os direitos e liberdades consagrados na Constituição da República de Angola.
A corporação alertou ainda para a circulação de falsos alarmes e notícias falsas, sobretudo nas redes sociais e plataformas digitais, que visam gerar desinformação e criar medo e insegurança nas comunidades. A polícia recomenda que as informações sejam confirmadas apenas através dos canais oficiais, como as páginas institucionais nas redes sociais, o terminal de emergência 111 ou diretamente com efetivos devidamente identificados.
O porta-voz reforçou que estão salvaguardadas todas as medidas de segurança para garantir a realização de eventos de massa, de caráter nacional e internacional, em todo o território angolano.