Quinta-feira, 7 de Agosto, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Estabelecimentos vandalizados com seguro começam a ser atendidos

Os estabelecimentos comerciais alvo de vandalismo e pilhagem durante os tumultos da semana passada já estão a ser atendidos pelas seguradoras, desde que possuam apólices atualizadas, informou a Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG).

Segundo a presidente do Conselho de Administração da ARSEG, Filomena Airoza, os empresários que contrataram seguros multirriscos com cobertura contra tumultos e vandalismo estão a ser indemnizados num processo considerado célere, visando repor parte dos prejuízos sofridos.

“Os estabelecimentos que tinham cobertura adequada já acionaram as asseguradoras e já receberam o devido apoio. A ARSEG está a acompanhar de perto alguns casos, garantindo que os prazos e as obrigações sejam cumpridas. Encorajamos todas as empresas a reverem os seus contratos e a reforçarem a proteção dos riscos a que estão expostos”, apelou Airoza.

Os atos de vandalismo afetaram mais de 160 estabelecimentos comerciais em Luanda, com destruição de lojas, armazéns e viaturas, além de causar prejuízos que podem agravar o desemprego e comprometer a recuperação económica de vários setores.

Para os próximos cinco anos, a ARSEG projeta maior aposta na literacia seguradora e no reforço das coberturas de risco das empresas, de modo a garantir a continuidade das atividades económicas e a proteção das famílias. “O seguro deve estar presente em todas as fases da vida das famílias, na educação, saúde, agricultura, habitação e investimento”, reforçou a PCA da ARSEG.

×
×

Cart