Quinta-feira, 9 de Outubro, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Casal de pastores detido por enterrar menores clandestinamente no Bié

Um casal de supostos pastores da seita denominada “Arrependa” foi detido, esta segunda-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), na cidade do Cuíto, província do Bié, por enterrar clandestinamente os corpos de dois menores de 3 e 14 anos, sem o consentimento das famílias.

Segundo informações do SIC, os acusados mantinham fiéis da seita em regime de cárcere privado, maioritariamente crianças, adolescentes e jovens com idades entre 3 e 25 anos. Em caso de óbito, os funerais eram realizados de forma clandestina, no quintal ou mesmo no interior de quartos, debaixo de camas, sem qualquer comunicação às autoridades ou aos familiares das vítimas.

As investigações revelam ainda que a seita realizava rituais considerados estranhos, com os enterros a acontecerem durante a madrugada, entre a meia-noite e as 4 horas.

Após a descoberta dos corpos, estes foram exumados e sepultados no Cemitério Comunal do Cunje, na presença de familiares, autoridades civis e tradicionais. O casal encontra-se agora sob custódia, tendo sido apresentado ao Ministério Público para os procedimentos subsequentes.

×
×

Cart