Sexta-feira, 18 de Julho, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Sobe para dois o número de mortos em incêndio na plataforma petrolífera em Cabinda

Mais um trabalhador vítima do incêndio ocorrido na plataforma petrolífera BBLT, operada pela Cabinda Gulf Oil Company (CABGOC), em Cabinda, perdeu a vida no final da tarde desta terça-feira, na África do Sul, elevando para dois o número de mortos resultantes do sinistro.

O trabalhador, que estava entre os 17 feridos evacuados para a África do Sul após a explosão e subsequente incêndio registados no dia 20, não resistiu à gravidade dos ferimentos. O desaparecido inicialmente reportado já havia sido localizado sem vida, consolidando um cenário trágico para o sector petrolífero angolano.

Em nota conjunta, o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET), a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e a CABGOC lamentaram profundamente o sucedido e manifestaram solidariedade para com as famílias enlutadas.

As autoridades continuam a investigar as causas do acidente e garantem estar a prestar apoio às vítimas e seus familiares, reforçando o compromisso com a segurança nas operações offshore em Angola.

×
×

Cart