O embaixador da República Federal da Alemanha em Angola, Stefan Traumann, visitou esta quinta-feira (20) as obras do Centro de Bioveterinária e Produção de Vacinas, um projeto que visa posicionar Angola como referência na produção de vacinas para animais no continente africano.

De acordo com os responsáveis, a infraestrutura já se encontra em fase avançada, mas ainda aguarda a chegada dos equipamentos técnicos, que estão a ser produzidos na Alemanha, Itália e China. A fábrica contará com tecnologia de ponta e terá capacidade de exportação, garantindo também vacinas acessíveis para pequenos e grandes criadores de gado.
“Uma fábrica de vacinas para os animais é muito importante nesta direção, e estou feliz por termos esta cooperação entre Angola e Alemanha”, destacou o diplomata alemão.
Além deste projeto, o embaixador reuniu-se com o governador local e manifestou o interesse da Alemanha em investir no Corredor do Lobito, com foco na criação de um polo industrial e de uma plataforma logística na Caála. O objetivo é fomentar o investimento privado e fortalecer a formação de quadros angolanos.
Ainda na visita ao Huambo, Stefan Traumann esteve no Centro Cultural Manuel Rui e no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR).