O presidente do partido PRA-JA Servir Angola, Abel Chivukuvuku, iniciou nesta quinta-feira, 21 de novembro, a sua primeira visita oficial à província do Uíge, desde a legalização do partido pelo Tribunal Constitucional em outubro de 2024. Acompanhado por uma delegação do seu partido, Chivukuvuku foi recebido no Governo Provincial do Uíge, onde, em um encontro de cortesia, sublinhou a importância estratégica da região, destacando-a como a oitava província mais relevante do país em termos demográficos.
O político recordou ainda as suas visitas anteriores ao Uíge, realizadas durante a fase de projeto político do PRA-JA Servir Angola, e reafirmou o compromisso do partido com o diálogo e a inclusão social. “Esta visita inaugural como partido legalizado reforça o papel do PRA-JA Servir Angola no cenário político nacional e destaca a importância do Uíge como ponto estratégico para a nossa atuação e expansão”, afirmou.
A vice-governadora para o setor político, social e económico do Uíge, Sónia Arlete Fernandes Domingos Cahombo, representando o governador provincial, José Carvalho da Rocha, expressou a sua satisfação com a visita e enfatizou a abertura do governo provincial para o diálogo com os diversos atores políticos, visando o desenvolvimento da região e o bem-estar da população.
- João Lourenço exorta a JMPLA a ser reflexo da esperança dos jovens no IX Congresso
- Jovens devem ser aposta para “salto decisivo” na economia e desenvolver Angola
- TC angolano indefere pedido da UNITA para anular plenária que travou destituição do PR
- Casa Branca confirma viagem de Biden a Angola na primeira semana de dezembro
- Parlamento aprova várias resoluções para o reforço da cooperação internacional
Durante a sua estadia, Chivukuvuku tem agendadas várias atividades. Na sexta-feira, 22 de novembro, o presidente do PRA-JA Servir Angola realizará uma passeata que partirá da Rotunda do Songo até ao mercado do Candombe Velho. Posteriormente, deslocar-se-á ao município do Negage, onde presidirá uma palestra sobre o tema “Preparando as autarquias, ouvindo o cidadão”.
No sábado, 23 de novembro, o político concluirá a sua agenda de trabalho com uma nova palestra sobre o mesmo tema, desta vez em uma unidade hoteleira da cidade do Uíge.