Domingo, 8 de Dezembro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

MIREX empenhado em salvaguardar cidadãos angolanos no Líbano

O Ministério das Relações Exteriores (MIREX) anunciou esta sexta-feira que está a tomar todas as medidas necessárias para proteger a vida dos cidadãos angolanos residentes no Líbano, a maioria dos quais são esposas de cidadãos libaneses, juntamente com os seus filhos e dependentes diretos.

Num comunicado divulgado pela Angop, o MIREX expressou a sua preocupação face à escalada de tensão no Médio Oriente e aos recentes acontecimentos no Líbano. O ministério afirmou estar a acompanhar de perto a situação difícil enfrentada pelos cidadãos angolanos que vivem nesse país.

Para garantir a comunicação e o apoio necessário, o MIREX, através da sua missão diplomática no Cairo, Egito, estabeleceu um canal de comunicação regular com a comunidade angolana no Líbano, composta por cerca de 50 famílias, distribuídas pelas localidades de Beirute, Alai, Ras el Dekwaneh e Rahbeh.

Recentemente, as forças israelitas iniciaram ataques aéreos e terrestres contra posições do Hezbollah no sul do Líbano, resultando em milhares de vítimas.

Angop

×
×

Cart