Quarta-feira, 16 de Outubro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

Mulher troca noivo pela madrinha de casamento na véspera da cerimónia

Kayla Doody, uma americana de 29 anos, vive hoje feliz ao lado da sua esposa, Erika, de 36 anos. O casal casou-se recentemente, mas o que torna a história de amor entre as duas tão invulgar é o facto de Erika ter sido inicialmente escolhida para ser madrinha de casamento de Kayla com Harry, o seu noivo na altura.

A história ganhou notoriedade após Kayla partilhar os detalhes com o NY Post. Segundo o seu relato, Kayla sempre manteve relacionamentos com homens e, embora já tivesse beijado algumas mulheres, nunca se sentira realmente atraída por elas. Ela conheceu Harry (nome fictício) na faculdade, quando tinha 18 anos.

“Assim como eu, ele era tímido e reservado. Durante anos, fomos apenas amigos, no mesmo grupo, mas com o tempo, aproximámo-nos e, em 2018, começámos a namorar. Eu sentia-me confortável e segura, mas sabia, no fundo, que não estava perdidamente apaixonada por Harry. Era grata por ter alguém que me amava, mesmo que não sentisse o mesmo por ele”, confessou Kayla.

Apesar disso, o relacionamento parecia estável. Kayla formou-se e começou a trabalhar como personal trainer. Um dos seus clientes, Dan (nome fictício), apresentou-lhe a sua esposa, Erika, em 2022. “Em poucos meses, Erika e eu tornámo-nos melhores amigas, trocávamos mensagens diariamente e saíamos em casal com os nossos parceiros”, explicou Kayla.

Em fevereiro de 2023, Harry pediu Kayla em casamento. “Foi um momento surreal e confuso. Eu preocupava-me com ele e sempre quis ser noiva, ter aquele dia especial em que todos vissem que eu tinha sido escolhida. Mas, ao mesmo tempo, senti-me presa, como se Harry fosse a minha única opção. Sorri quando disse ‘sim’, mas por dentro sentia-me encurralada”, relatou.

Erika, por sua vez, ficou entusiasmada com o noivado da amiga e até ajudou Harry a planear o pedido de casamento. Naturalmente, foi convidada para ser madrinha, convite que aceitou prontamente.

No entanto, tudo mudou no final de agosto de 2023. “Erika e eu estávamos a caminho da casa da minha família para uma festa quando ela me confessou que tinha beijado uma mulher. Disse-me que se tinha apercebido de que era homossexual e que queria divorciar-se de Dan”, recordou Kayla.

“Naquele momento, a minha cabeça estava a mil. Senti imediatamente ciúmes da outra mulher e, de repente, percebi que tinha sentimentos por Erika. Tentei afastar esses sentimentos, mas depois dessa conversa, algo mudou. Começámos a brincar com flirt e, quando nos olhávamos, havia uma eletricidade no ar. Comecei a arranjar desculpas para evitar intimidade com Harry. Apercebi-me de que estava apaixonada, mas não pelo meu noivo”, revelou Kayla.

Durante um mês, Kayla lutou com as suas emoções, até que, no final de setembro, decidiu enfrentar os seus sentimentos. “Dirigi até à casa de Erika, sabendo que algo ia acontecer. Estávamos sentadas no sofá a ver um filme quando ela me beijou. Foi mágico. Não me senti culpada por Harry ou Dan, só conseguia pensar em Erika. Dormimos juntas pela primeira vez uma semana depois e, naquele momento, soube que ela era a pessoa certa para mim e que não podia casar com Harry dentro de três semanas”, afirmou.

Apesar de estarem apenas a três semanas do casamento, Kayla decidiu contar a verdade a Harry. “Quando lhe confessei que estava apaixonada por Erika e que queríamos ficar juntas, ele ficou atordoado e zangado, mas também parecia resignado, como se soubesse que não valia a pena tentar salvar o nosso relacionamento. Detestei magoá-lo, mas, ao afastar-me, senti um enorme alívio. Desde essa conversa, nunca mais falámos. Enviámos uma mensagem curta aos convidados a cancelar o casamento, e felizmente ninguém fez perguntas. Contei à minha mãe pessoalmente, e ela apoiou-me muito, dizendo para seguir o meu coração”, contou.

Quando Dan regressou da sua viagem de trabalho, foi a vez de Erika lhe contar a verdade. Embora arrasado, ele aceitou o divórcio.

Em janeiro de 2024, Erika pediu Kayla em casamento. “Casámo-nos em abril, numa cerimónia íntima rodeada de flores, com 60 amigos e familiares. Ao trocar votos, sabia que estava a casar com a minha alma gémea. Não tinha arrependimentos, éramos feitas uma para a outra”, declarou Kayla.

A notícia foi reportada pelo NY Post e divulgada pela EM.

×
×

Cart