Quinta-feira, 19 de Setembro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

Manchester United regista prejuízos pelo quinto ano consecutivo

O Manchester United anunciou esta quarta-feira um novo prejuízo de 113,2 milhões de libras esterlinas, o equivalente a cerca de 130 milhões de euros, no seu balanço financeiro da temporada 2023/2024. Este resultado negativo marca o quinto ano consecutivo com as contas no vermelho para o clube inglês.

Apesar de ter registado um recorde de receitas, atingindo os 661,8 milhões de libras, ou cerca de 760 milhões de euros, impulsionado pelo aumento das receitas comerciais e de bilheteira, o Manchester United continua a enfrentar dificuldades financeiras.

Em termos desportivos, a equipa terminou a última edição da Premier League na oitava posição, o pior resultado desde 1990. Apesar da eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Manchester United conseguiu salvar a época ao vencer a Taça de Inglaterra.

Face a estes resultados, o clube iniciou uma reestruturação interna, com a chegada de um novo diretor-executivo, Omar Berrada. “O nosso foco principal é trabalhar em conjunto para criar um futuro brilhante e com sucesso desportivo”, afirmou Berrada. “Estamos a trabalhar para uma melhor sustentabilidade financeira e para realizar mudanças nas nossas operações, de forma a garantir que direcionamos os nossos recursos para melhorar o desempenho em campo”, acrescentou.

As regras financeiras da Premier League estabelecem um limite máximo de prejuízo de 105 milhões de libras, ou cerca de 121 milhões de euros, num período de três temporadas. Clubes como o Everton e o Nottingham Forest foram penalizados na temporada passada por não cumprirem estas normas.

O Manchester United, que começou a nova temporada da Premier League com duas derrotas em três jogos, volta a jogar no próximo sábado, frente ao Southampton.

AFP

×
×

Cart