O futebolista internacional brasileiro David Neres transferiu-se do Benfica para os italianos do Nápoles, por 28 milhões de euros (ME), informou hoje a SAD dos ‘encarnados’, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Na nota enviada ao regulador do mercado, a SAD benfiquista refere ainda que o negócio pode atingir os 30 milhões de euros, mediante o cumprimento de determinados objetivos, e que os napolitanos terão direito “a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador”.
Por seu lado, a Benfica SAD “terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade”.
David Neres, de 27 anos, chegou ao Benfica em junho de 2022, proveniente dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, num negócio que custou ao Benfica 15,3 milhões de euros.
O extremo brasileiro, formado no São Paulo e que representou os neerlandeses do Ajax durante cinco anos e meio, até rumar à Ucrânia, assumiu papel preponderante na primeira temporada pelas ‘águias’, somando 12 golos e 15 assistências em 48 jogos (34 como titular) e contribuindo para a conquista do título de campeão.
Na temporada passada, foi afetado por algumas lesões que lhe retiraram espaço nas primeiras opções de Roger Schmidt, fechando o exercício 2023/24 com cinco golos e 10 assistências em 35 encontros oficiais — apenas 21 como titular.
Esta época, não esteve presente nos dois encontros oficiais do Benfica, na derrota com o Famalicão (2-0) e na vitória sobre o Casa Pia (3-0), ambos para a I Liga.
Após passagens por Países Baixos, Ucrânia e Portugal, Neres prepara-se para a quarta experiência na Europa, ao serviço do Nápoles, formação em que alinha o internacional português Mário Rui e que na época passada terminou a Serie A num modesto 10.º lugar, depois de ter sido campeã em 2022/23.
Fonte: Lusa
Em destaque
- Feiras: destralhar a casa e ganhar uns trocos com isso
- PRR sem candidaturas para camas de cuidados paliativos em Lisboa e Vale do Tejo
- Um fenómeno “violento e localizado”. Naufrágio de veleiro em Itália expõe perigo letal das trombas de água
- Ao ritmo de rap, rock, pop e até reggaeton, os quase cinco mil delegados democratas nomearam Kamala Harris
TAMBÉM PODE GOSTAR
Medvedev diz que Rússia “destruirá” líderes ucranianos se tiverem ligações a atentadoO ex-presidente russo, Dmitri Medvedev, disse hoje que a Rússia “destruirá” os líderes ucranianos caso se confirme que são responsáveis ??pelo atentado terrorista numa sala de concertos nos subúrbios de Moscovo, embora Kiev já se tenha demarcado do sucedido.24 SAPO
“Finalmente vamos ver-nos livres de Marcelo Rebelo de Sousa”, diz VenturaO presidente do Chega, André Ventura, manifestou hoje satisfação por se estar a aproximar o final do mandato do Presidente da República, o qual desafiou para responder no inquérito ao caso das gémeas tratadas no Hospital de Santa Maria.24 SAPO
Últimas
- Atualidade · 14:43Encontrados dois corpos dentro do veleiro que naufragou em Itália
- Atualidade · 14:26Um fenómeno “violento e localizado”. Naufrágio de veleiro em Itália expõe perigo letal das trombas de água
- Atualidade · 13:59Ministra da Saúde diz que está a ser trabalhado plano para antecipar problemas de inverno
- Atualidade · 13:52PRR sem candidaturas para camas de cuidados paliativos em Lisboa e Vale do Tejo
- Atualidade · 13:42Incêndios/Madeira: continente reforça meios de combate às chamas durante esta tarde
- Atualidade · 13:30Sonda Juice passa entre a Lua e a Terra rumo a Júpiter
Comentários
SAPO 24
Newsletter Notificações
- Sobre o SAPO
- Condições de Utilização
- Política de Privacidade
- RGPD
- Sobre Cookies
- Ajuda
- Definições de Privacidade
- Ficha Técnica
- Estatuto editorial
Produzido por SAPO – Todos os direitos reservados.
Veja também
IR PARA O SITE
about:blank