Terça-feira, 17 de Setembro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

Ministério da Juventude e Desporto implementa Bus Center do Empreendedor

O projeto Bus Center do Empreendedor, destinado à formação de jovens e aumento da cultura de negócios, foi lançado nesta sexta-feira (16), em Luanda.

A cerimónia de lançamento do projeto que concorre para o aumento da literacia digital nas comunidades, foi orientada pelo ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão.

O referido projeto enquadra-se no programa de orientação económica da juventude angolana, uma parceria do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) e da Smart Enterprise Ltd, que está a ser materializado pelo Instituo Angolano da Juventude (IAJ).

O mesmo consiste na transformação de autocarros em espaços dinâmicos e integrados de prestação de serviços, com foco em áreas cruciais como a educação, saúde, ambiente, turismo, cultura, empreendedorismo, entre outras.

Na ocasião, o ministro Rui Falcão disse que o Bus Center Angola será uma plataforma de oportunidades, um símbolo de esperança e progresso para a juventude.

Na ocasião, o presidente do IAJ em exercício, José Mateus, informou que a plataforma vai facilitar a integração socioeconómica dos jovens em matéria de empreendedorismo, certificação de pequenos e médios negócios e acesso ao micro-crédito.

Para a co-fundadora do projeto, Emília Dias, o Bus Center é uma iniciativa de empoderamento comunitário que pretende criar centros de competências itinerantes, tendo como base autocarros funcionais e não funcionais, com o objetivo de prover infraestruturas integradas de prestação de serviços nos diversos domínios.

Atualmente, o projeto conta com cinco meios instalados nas províncias de Luanda, Cuanza-Sul, com autocarros modificados para servirem de biblioteca, centro de arte e tecnologia, assim como de saúde.

A cerimónia de lançamento foi testemunhada pelo embaixador de Israel em Angola, Shimon Salomon, pela coordenadora residente do Sistema da Organização das Nações Unidas (ONU) em Angola, Zahira Virani, pelo secretário de Estado para os Desportos, Paulo Madeira, entre outras individualidades.

Fonte: Angop

×
×

Cart