O Serviço de Investigação Criminal (SIC) anunciou, esta segunda-feira, em Luanda, a detenção de um jovem de 22 anos de idade, principal suspeito de matar e ferir jovens adolescentes no distrito urbano da Camama, município do Talatona, em Luanda.
Segundo o porta-voz do SIC, superintendente de investigação criminal Manuel Halawia o jovem foi detido nas imediações do bairro Camama-1, resultado de acções operativas despoletadas no terreno.
Nas últimas semanas circularam informações nas redes sociais e constatadas nos bairros do Chimbicato e Jardim do Éden, sobre a morte de dois adolescentes, igual número de feridos, com ferimentos graves na garganta.
“Face à gravidade dos factos os órgãos de defesa e segurança desencadearam todas essas acções, que prosseguem para o esclarecimento total destes crimes”, detalhou
Sem dar outros pormenores e o número de crianças atacadas, o responsável admitiu que as motivações destes ataques pode estar ligada a crenças religiosas, tendo em conta o “modus operandi” dos assassinos.
Revelou que o jovem detido apresenta um comportamento perturbado, fora do estado psico emocional equilibrado.
No entanto, recordou que é prematuro dar dados mais profundos, tendo em conta as particularidades do caso ainda em andamento.
Angop