A direcção do Sagrada Esperança rescindiu hoje, quarta-feira, o contrato com a equipa técnica liderada pelo português Alexandre Ribeiro, devido aos maus resultados no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão “Girabola”.

De acordo com o comunicado de imprensa, a que à Angop teve acesso, os maus resultados associado ao fraco desempenho da equipa, pode repercutir-se numa indesejável classificação final do clube na presente temporada, daí a decisão de rescindir com Alexandre Ribeiro e seus adjuntos.
A nota informa que o angolano Francisco Moniz Hungo “Frank”, antigo adjunto de Roque Sapirir, vai orientar provisoriamente a equipa, até a contratação definitiva de um técnico principal para o resto da temporada.
Alexandre Ribeiro, contratado em Agosto deste ano, para uma temporada, deixa o clube na 7ª posição, com 12 pontos, fruto de três vitórias, igual número de empates e duas derrotas.
Um dos fracassos de Alexandre Ribeiro, foi o não apuramento da equipa para a fase de grupo da Taça Nelson Mandela (competição africana). O Sagrada Esperança foi eliminado na segunda eliminatória de acesso à fase de grupos.
O Sagrada Esperança conquistou duas vezes o Girabola (2005 e 2021).
Angop