A TAAG anuncia, no âmbito da sua estratégia de expansão, a disponibilização dois novos destinos regionais, nomeadamente para Acra (Gana) e Durban (África do Sul).

De acordo com uma nota enviada à redacção do Jornal O Guardião, a ligação Luanda-Acra-Luanda inicia a partir de 9 de Novembro terá três frequências semanais, sendo os voos realizados à quarta-feira, sexta-feira e sábado. Esta nova rota vem responder às necessidades do segmento corporativo, sendo que a TAAG passa a disponibilizar uma ligação entre o Gana e a África do Sul -com escala em Luanda -capitalizando o fluxo de passageiros existente entre região oeste e sul do continente africano.
Paralelamente, a rota Luanda-Durban-Luanda inicia a partir de 17 de Novembro e terá igualmente três frequências semanais sendo os voos realizados à terça-feira, quinta-feira e sábado. Com esta ligação a TAAG passa a cobrir três cidades-chave da África do Sul: Joanesburgo, Cape Town e Durban.
Segundo ainda a nota, “estes destinos são bastante atractivos para fins de turismo e a TAAG vê assim reforçada o seu posicionamento como uma companhia de eleição, capaz de ligar a África do Sul, uma das maiores economias do continente, com os demais destinos de África, Europa e Américas operados pela TAAG, potencializando a escala em Luanda”.
A TAAG anuncia igualmente, que “estas novas rotas de Acra e Durban serão operadas por uma aeronave modelo Boeing 737-700NG com capacidade para 120 passageiros, 12 em classe executiva e 108 em classe económica”.
“Com a inauguração destas rotas a TAAG passa a oferecer 14 destinos internacionais: Lisboa, Madrid, São Paulo, Havana, Cape Town, Joanesburgo, Durban, Acra, Windhoek, Maputo, Kinshasa, Lagos, São Tomé contabilizando Luanda”, salienta a nota.
“Pretendemos continuar na senda do crescimento em novas rotas, incremento de frequências de voo nos destinos existentes e reforço da frota, ao mesmo tempo que criamos condições para termos cada vez mais passageiros nacionais e internacionais a escolher a TAAG como a sua companhia de eleição para as suas viagens” afirmou o PCE da TAAG, Eduardo Fairen, citado na nota.