Sábado, 2 de Agosto, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Eleições2022: PRS defende preservação da cultura angolana   

O presidente do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, afirmou, este sábado, que a preservação da cultura angolana e da identidade africana faz parte do programa de governação do seu partido, caso vença as eleições gerais de 24 de Agosto próximo.

Ao intervir no tempo de antena, na Rádio Nacional de Angola (RNA), disse entender que, para a construção de uma sociedade estruturada, a promoção cultural é um factor essencial para solidificar a identidade de um povo.

“Nós somos pela preservação da identidade cultural. Achamos que somos africanos e Angola é muito rica, em termos culturais, pelo que devemos mostrar ao mundo a nossa identidade”, adiantou.

Benedito Daniel destacou também a família como um ente a ter em conta, por exercer uma grande influência na estruturação e desenvolvimento da sociedade.  

O pleito de 2022 conta com a participação de oito formações políticas, entre as quais duas participam pela primeira vez, o PHA e o P-NJANGO.  

As oito formações políticas vão disputar os votos de 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22 mil 560 residem no estrangeiro e votam, pela primeira vez, nas quintas eleições na história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.  

O Partido de Renovação Social (PRS) foi fundado a 18 de Novembro de 1990, tendo como primeiro líder Eduardo Kuangana, que esteve à frente dos seus destinos durante 27 anos.  

Na primeira eleição em que participou, em 1992, o PRS conquistou seis assentos na Assembleia Nacional, tendo passado para oito, em 2008.  

Nas eleições de 2012, o partido viu reduzidos os seus resultados a três assentos, enquanto nas de 2017 ficou com apenas dois deputados.  

×
×

Cart