O Presidente do MPLA, João Lourenço, garantiu está quarta-feira, na cidade do Sumbe, melhorar o fornecimento de energia eléctrica nos municípios da província do Cuanza Sul.
Conforme o político, que falava no acto de massas no quadro da campanha eleitoral para o pleito de 24 de Agosto, o processo de electrificação dos municípios está a ocorrer no quadro do programa de interligação da rede nacional de electricidade.
Para o efeito, nos últimos cinco anos, o país apostou na melhoria do sistema de transporte e distribuição de alta e média tensão, com a interligação dos sistemas norte/centro, a partir das barragens de Cambambe, Laúca, Gove e das centrais térmicas existentes em diversas localidades.
Muito recentemente, o país ganhou dois parques de energia fotovoltaicos, localizado na província de Benguela, que serão, igualmente, interligados a Rede Nacional de Electricidade.
João Lourenço avançou que se trata de uma acção destinada à melhoria das condições de vida das populações, sobretudo em zonas rurais, tendo em conta a importância dos serviços eléctricos.
O pleito de 24 de Agosto, o quinto da história de Angola, conta com a participação de sete partidos e uma coligação de partidos políticos, nomeadamente Partido MPLA, UNITA, PRS, FNLA, PHA, P-NJANGO, APN e CASA-CE.
Angop