O partido Aliança Patriótica Nacional (APN) prometeu, esta terça-feira, dedicar maior atenção ao sector da saúde, se vencer as eleições gerais de 24 de Agosto próximo.
No seu tempo de antena na rádio, o sexto partido no boletim de voto e sétimo no tempo de antena prometeu construir fábricas de medicamentos para malária, HIV-SIDA, hipertensão e de mosquiteiros.
Disse ainda que vai reestruturar as maternidades do país e os hospitais gerais, municipais e províncias, para um melhor atendimento à população.
As eleições deste ano, que terão pela primeira vez a participação dos angolanos na diáspora, são as quintas da história de Angola. Estão registados 14 milhões e 399 mil eleitores, dos quais 22 mil 560 no estrangeiro.
Para as eleições gerais deste ano, são esperados 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22 mil e 560 residentes no estrangeiro. A votação no exterior terá lugar em 25 cidades de 12 países.
Sete formações políticas e uma coligação, nomeadamente MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN, PHA, P-NJANGO e CASA-CE, disputam o pleito.
Angop