A UNITA apelou, este domingo, a população a juntar-se ao partido na luta, para a criação de uma “nova Angola”.
O apelo foi feito no tempo de antena do partido, na Rádio Nacional de Angola (RNA), pelo seu cabeça-de-lista e candidato a Presidente da República nas eleições de Agosto próximo, Adalberto Costa Júnior.
Apontou a existência de vários recursos no país, sublinhando a necessidade de melhor explorá-los para criar riqueza, em prol do cidadão, tendo prometido maior oportunidade aos jovens.
“É hora de todos trabalhar, temos recursos suficientes, terra fértil, campos agrícolas capazes de criar riqueza”, disse o político, que durante os 10 minutos de antena reiterou algumas acções, constantes do manifesto do seu partido, como propostas a desenvolver nos próximos cinco anos, caso vença as eleições.
Evocou o combate à pobreza, o fomento da habitação, a educação e cultura, a inserção social e o desenvolvimento económico e sustentável, no quadro da reforma de Estado constante do programa de governo inclusivo e participativo da UNITA.
A UNITA é um dos oito concorrentes às eleições de 24 de Agosto próximo, tendo, no pleito de 2017 obtido 18,7% de votos válidos, que lhe permitiu eleger 51 deputados à Assembleia Nacional.
Angop