O Serviço de Investigação Criminal (SIC), do Namibe, deteve hoje, segunda-feira, em Moçâmedes, um funcionário do BAI, de 35 anos de idade, por estar supostamente implicado em movimentações fraudulentas na conta de um cliente.
Em declarações à ANGOP, o porta-voz do SIC no Namibe, José Lolina, informou que o acusado tem a categoria de gestor de contas e teria surripiado da conta mais de 15 milhões de kwanzas, desde o dia 24 de Dezembro de 2021.
“A procura de lucro fácil e abuso de confiança levou o funcionário do Banco a realizar 69 movimentos, que causaram a subtracção do valor referido”, esclareceu o porta-voz.
Segundo o oficial de investigação, o suspeito terá se aproveitado da condição de bancário, para tratar um cartão multicaixa que usava para realizar essas operações fraudulentas.
“Esse cidadão tratou um Multicaixa através da conta do lesado e com ele fez vários movimentos, como levantamentos, compras de produtos e pagamentos de prestações de serviços”, acrescentou.
O porta-voz, revelou também que, o SIC deteve três outros indivíduos entre 32 a 34 anos, acusados de furtos de cartões Multicaixas junto aos ATM.
Os mesmos são provenientes da província de Luanda e já passaram por várias províncias, tendo sido já detidos em Luanda.
Angop