Domingo, 22 de Dezembro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

Ministro defende sustentabilidade ambiental para desenvolvimento

O Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, defendeu hoje, sexta-feira, a  sustentabilidade ambiental como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento e o bem-estar social.

Falando à imprensa, em Estocolmo, Suécia, à margem da Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente “Stockholm+50”, referiu que o uso dos recursos naturais de forma responsável é algo que não se consegue controlar nos dias de hoje, sendo isso, transversal a todo conceito de desenvolvimento.

Neste aspecto, apelou a necessidade de cada vez mais, os países e as pessoas em todo mundo, com particularidade para Angola, se adaptarem às mudanças e saber envolvê-la nos projectos para que se consiga solução satisfatória dos efeitos negativos. 

O ministro fez ainda referência que o mundo tem mudado constantemente a volta dos acontecimentos de ordem política, mas também no sentido das alterações climáticas.

 “Hoje as respostas a essas alterações dependem das acções de cada um, uma vez que se insere no conceito do exercício de cidadania não só de cada um dos países, mas sim, da cidadania mundial”, frisou.

Quanto à situação do ambiente em Angola, o ministro Filipe Zau referiu que o país ainda se debate com vários problemas, como as questões dos resíduos sólidos, o abate indiscriminado de árvores e a poluição dos mares.   

O Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, integra uma delegação angolana chefiada pela Ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira que participa da Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente “Stockholm+50”, com objectivo reforçar o apelo global à acção para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Angop

×
×

Cart