O Presidente do MPLA, João Lourenço, anunciou, neste sábado, que Angola está a fazer a transição para que grande parte da energia consumida no país seja de fontes não poluentes.
De acordo com João Lourenço, que discursava num acto político de massas na cidade do Huambo, no quadro desta estratégia do Executivo angolano, por si liderado, existe uma aposta e trabalho sério para que o consumo de energia limpa chegue aos quatro cantos do país e se reduza as elevadas despesas com os custos dos combustíveis fósseis.
Trata-se, especificamente, de energia produzida por barragens hidroelétricas que já funcionam na bacia do rio Kwanza.
Lembrou que o ano em curso é o do centenário do fundador da Nação angolana, António Agostinho Neto, que celebrizou a expressão segundo a qual, “o mais importante é resolver os problemas do povo”.
Na sua intervenção, enquadrada na pré-campanha eleitoral, o líder do MPLA anunciou o início da construção, antes de Agosto, de um grande estádio de futebol na cidade do Huambo.
“Huambo merece. O Huambo tem tradição de futebol. Todos nós conhecemos as grandes glórias do futebol do Huambo”, expressou João Lourenço.
Angola realiza eleições gerais em Agosto próximo.
Angop