Um cidadão morreu esta quinta-feira, no distrito urbano da Maianga, município de Luanda, capital angolana, na sequência de uma tentativa de assalto protagonizada por cinco meliantes.
Segundo o porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, Nestor Goubel, a vítima foi atingida por uma bala, depois da troca de tiros entre agentes da corporação e meliantes, que tentavam assaltar um cidadão na zona do São Paulo, distrito urbano do Sambizanga.
De acordo com o oficial, a vítima foi um taxista que se encontrava no meio do tiroteio, na Avenida Comandante Gika, zona do Alvalade, distrito urbano da Maianga.
A versão apresentada pelo oficial dá conta que o tiro terá sido disparado pelos meliantes, quando tentavam escapar da perseguição policial.
Nestor Goubel explicou que a tentativa de assalto foi frustrada pela Polícia Nacional, sublinhando que um dos meliantes fugiu e dois foram capturados durante a perseguição.
A ANGOP constatou que os outros dois foram rendidos pela Polícia, depois de três horas barricados num edifício abandonado, nos arredores do hotel Alvalade.
Nestor Goubel informou, por outro lado, tratar-se de cidadãos com ficha criminal, que haviam participado de um crime de assalto à mão armada na quarta-feira (20), por volta das 03h00, na zona da Maianga, município de Luanda.
Os quatro meliantes foram transportados para uma unidade policial da capital do país.
Angop