O Sporting foi goleado pelo Manchester City esta terça-feira, em Alvalade, por 0-5, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Bernardo Silva, que foi titular nos ingleses, tal como Rúben Dias (capitão) e Cancelo, bisou no triunfo, que contou ainda com golos de Mahrez, Phil Foden e Sterling.
Os citizens não demoraram a inaugurar o marcador (7’), mas festejaram a dois tempos.
Foden foi travado por Adán e na insistência De Bruyne assistiu Mahrez, O golo foi inicialmente anulado por fora de jogo do belga, no entanto o VAR reverteu a decisão.
Nova ameaça dos ingleses aos 17’, outro golo do português Bernardo Silva.
De acordo com a reportagem do Abola.pt, Phil Foden foi o homem que se seguiu na lista de marcadores, desviando para o fundo da baliza (32’) um cruzamento de Mahrez que nem Matheus Reis nem Coates conseguiram intercetar.
Bernardo Silva bisou antes do intervalo (44′), num remate que sofreu um desvio em Gonçalo Inácio, e iniciou a segunda parte com um “hat trick”, anulado pelo VAR, por posição irregular (50’).
Num jogo sem remates enquadrados dos leões, o 0-5 surgiu através de Sterling, com o internacional inglês a agravar a derrota verde e branca, antes do confronto da segunda mão, em Manchester, a 9 de Março.
Angop